domingo, 27 de junho de 2010

EXECUÇÃO DO PLANEJAMENTO


Como vocês podem visualizar no Plano de Aula a proposta de aplicabilidade foi para três dias devido à quantidade do conteúdo.

No que diz respeito às experiências adquiridas a partir dessa atividade com hipertexto ou internet, foi muito enriquecedora, a pesar dos desafios que surgiram no decorrer da realização da mesma.

Sabe-se que a diversidade cultural é muito diversificada, no contexto escolar e isto às vezes dificulta a realização de algumas tarefas pertinentes ao processo de ensino e aprendizagem, mas é importante ressaltar que esses desafios nos deram mais estímulo para realização da proposta em si.

O trabalho foi realizado com os alunos do 9° ano, houve dificuldade para por em prática devido à falta de conhecimento e afinidade com os recursos tecnológicos propostos, mas aos poucos eles foram se relacionando com as tecnologias e adquirindo confiança em si e construindo os seus conhecimentos. É importante ressaltar que apesar dos problemas pontuados, os alunos foram bem receptíveis com a tarefa pedagógica apresentada.

Em fim, a turma gostou muito da metodologia aplicada para a efetividade desse conteúdo, foi uma experiência única.







Nenhum comentário:

Postar um comentário