terça-feira, 28 de setembro de 2010

SOCIALIZANDO UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETO EM SALA DE AULA

Como educadora sempre gostei de inovar minhas práticas pedagógicas. E tenho a plena convicção que a metodologia de projeto e os recursos tecnológicos em sala de aula realmente proporcionará grandes mudanças no contexto escolar, principalmente na forma de ensinar e aprender .

Voltando para o enunciado uma das experiências fanática foi o projeto semana de Língua Portuguesa, trabalhado recentemente na Escola Estadual Brasil. Para a execução do referido projeto adotou se uma dinâmica de trabalho que envolveu toda a unidade escolar. A princípio foram escolhidos os autores para serem trabalhados com as turmas das séries iniciais – Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade do o 6ª ao 9ª e Ensino Médio, onde adotamos uma gincana como a metodologia principal.

Nós os professores assumimos o papel apenas de orientadores e mediadores das propostas, os alunos elaboraram todas às atividades.

As tecnologias usadas para a realização desse projeto foi o computador, datashow, micro sisten e as disciplinas envolvidas foram: Artes, História, Geografia e Língua Portuguesa. Vocês não imaginam o quanto foi divertido e proveitoso. Não tenho a menor dúvida que as tecnologias bem utilizadas é uma grande aliadas nas práticas educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário